O imposto de renda de seus clientes já vai começar a ser entregue em 2019. Até o final de abril, a Receita Federal vai receber a declaração e você precisa correr contra o tempo. Afinal de contas, a entrega do IRPF deve ser bem trabalhada e otimizada. Mas você sabe como fazer isso?
É muito comum encontrar pessoas que optam por fazer suas próprias declarações. Entretanto, o serviço do contador pode ser um grande diferencial! Se tiver o apoio de uma solução que o ajude a otimizar o imposto de renda dos clientes, melhor ainda.
Então, vamos te explicar o porquê você deve procurar um software para otimizar o seu trabalho. Siga a leitura!
Compare as declarações passadas para evitar erros
O imposto de renda pessoa física não pode ser feito de qualquer jeito. Você, como bom contador que é, sabe bem disso. Contudo, como você pode melhorar a declaração de seus clientes? Uma excelente opção é comparar as declarações dos outros anos!
Em cinco anos, o contribuinte pode ter tido grande evolução patrimonial. Assim, se a Receita Federal está de olho nesses casos, é importante que você também esteja. Visualizar e materializar essa evolução te ajudam a declarar corretamente tudo que está em nome do seu cliente.
Por isso, soluções que te mostrem graficamente essa evolução são ótimas opções para otimizar o seu trabalho. A sua análise será muito mais completa e, por consequência disso, a declaração de seus clientes também.
Tenha o imposto de renda do cliente 100% online
É claro que seria muito mais fácil trabalhar sem precisar estar no escritório. Por isso, todo e qualquer trabalho que pode ser feito em um computador com acesso a internet é uma ótima opção para quem não pode parar. Além disso, com uma solução que está disponível online, você pode tomar decisões imediatas e alcançar mais produtividade.
Soluções completamente em nuvem integram todas as máquinas do seu escritório em um único ambiente. Você pode fazer suas análises e alterações das Declarações de Imposto de Renda em um acesso fácil e sem dificuldades.
Sincronizador de todas as informações
Perder toda a sua análise é algo impensável, não é mesmo? Todos os números, anotações e informações precisam estar salvas e disponíveis para que o seu trabalho não seja prejudicado. E isso pode ser evitado com um sincronizador dos seus dados!
Não importa se você tem uma, duas ou infinitas declarações de imposto de renda. Todas elas devem estar armazenadas em um lugar seguro. E melhor ainda é se elas forem sincronizadas com o seu computador, mantendo os arquivos sempre atualizados, independente da alteração.
Fica a dica!